Carlinhos do Mangão encontra respiradores abandonados por antiga gestão do Novo Gama
Na manhã desta segunda-feira (22) o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, fez um vídeo denunciando o descaso com a saúde pública deixada pela gestão anterior no município. Nas imagens ele mostra que respiradores, que deveriam estar sendo usados nas Unidades de Saúde, estavam abandonados em um almoxarifado da Prefeitura. “É de causar indignação”, indagou o prefeito.
Continua depois da publicidade.
Segundo Carlinhos, funcionários da prefeitura estavam conferindo outros materiais de uso do órgão quando encontraram os respiradores jogados. Uma nota fiscal da prefeitura mostra que a prefeitura recebeu os respiradores no dia 31 de julho de 2020, período de maior incidência de casos de Covid-19 na região. Foram seis respiradores, cada um com valores divergentes um dos outros. Um deles tem um custo de R$ 40 mil.
Entramos em contato com o prefeito que ressaltou a atitude da antiga gestão como desumana e vergonhosa, além disso ele afirmou que ainda hoje dois desses respiradores serão instalados em ambulâncias e os outros quatro serão distribuídos entre Unidades de Saúde e o Mont Serrat, que é a unidade exclusiva para atendimentos de pessoas com Covid-19.
Nesta manhã nós tentamos entrar em contato com a ex-prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, e a ex-secretária de Saúde, Wisliane Maximiano, porém, até o momento não conseguimos uma resposta.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito