Carteira de motorista grátis: Governo do Goiás abre 3 mil vagas para CNH social

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site do  www.detran.go.gov.br. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e terem cadastro ativo em programas do governo federal (CadÚnico)]

Continua depois da publicidade

Para se candidatar a uma das novas três mil vagas, basta acessar o site  www.detran.go.gov.br, clicar na aba “CNH social” e preencher o formulário com seus dados. Lembrando que o candidato deve ter cadastro ativo em programas do governo federal, como o bolsa família, por exemplo.

O programa foi implantado pelo Governo do Goiás em 2019, por meio do Detran-GO, vingando até o atual momento. O programa consiste basicamente em oferecer a população de baixa renda, a oportunidade de conseguir a Carteira de motorista, mudar ou adicionar categoria. O presidente do Detran-Go, Marcos Roberto Silva, afirmou que os interessados devem se cadastrar no site até o dia 17 de março.

Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa, dividido em Estudantil, Urbana e Rural. Nas duas primeiras etapas do programa, o Governo de Goiás investiu aproximadamente R$ 11 milhões (incluindo desembolso financeiro e isenção das taxas). Agora, a previsão é que sejam demandados investimentos de R$ 5,7 milhões.

O programa contém três modalidades, sendo elas: CNH Urbana, Rural e Estudantil. A CNH Urbana são para pessoas residentes da cidade e com idade de no igual ou superior a 18 anos e com cadastro ativo em programas do governo. A CNH Rural residentes da zona rural com idade superior a 18 anos e com adesão também no CadÚnico. A CNH Estudantil conta com todos os requisitos das outras modalidades, havendo uma diferença. Um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.

Por: André Luiz/ Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *