Chuva do fim de semana alaga bairros e derruba parte de uma ponte de Luziânia
Neste final de semana as chuvas fortes de Luziânia trouxeram perigo e prejuízo para moradores da região. A chuva começou por volta das 16h de sábado, no bairro São Caetano a água do Rio Vermelho levou parte de uma ponte na GO-010, equipes dos Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar estiveram no local para interditar a ponte, mas motoristas e motociclistas seguem furando o bloqueio e passando pela ponte normalmente.
Continua depois da publicidade.
Segundo a defesa civil os bairros mais afetados foram Fumal, Vila Guará e Mandú. Por conta das chuvas, duas famílias tiveram que deixar suas casas e estão sendo amparadas pela Prefeitura, sobre a questão dos furos do bloqueio a Prefeitura falou que vai reforçar a barricagem.
O secretário de desenvolvimento urbano de Luziânia, Télio Rodrigues, ressaltou que além da quantidade elevada de água a ponte sofre com a má infraestrutura deixada por gestões anteriores. De acordo com o secretário, o prefeito, Diego Sorgatto, já entrou em contato com o governador do estado e a Goinfra para resolver o problema com urgência, já que o trecho é de responsabilidade do Estado.
Informações: Jornal Anhanguera