Cidades do entorno contam com apenas 2 leitos de UTI para tratamento da Covid-19
Até ontem dia (01/03) dez cidades do Estado de Goiás estavam com o ocupação total dos leitos de UTI contra o coronavírus
Continua depois da publicidade
Hoje, terça-feira (02/03), Luziânia disponibilizou os 2 leitos ,e no momento, é tudo que o entorno de Brasília conta, uma vez que Formosa continua com 100% de leitos de Terapia Intensiva ocupados. Luziânia e Formosa estavam entre elas. As demais cidades são: Anápolis, Jaraguá, Jataí, Mineiros, Porangatu, Senador Canedo, Trindade e São Luís de Montes Belos.
Segundo o mapa Distribuição de leitos nos hospitais sob gestão do Estado de Goiás, na manhã desta terça-feira (02), há apenas 17 leitos de UTI, contando com os dois de Luziânia. Você também pode acompanhar a situação da saúde no Estado de Goiás pelo site da Secretaria Estadual de Saúde do Goiás. Lá você ficará informado sobre o número de leitos, de enfermaria, as UTIs pediátricas e para adultos.
Mesmo com R$13,1 bilhão destinado aos municípios do Estado de Goiás, a falta de leitos evidência uma gestão perdida aos arredores do Estado.
Por: André Luiz/ Jornal O Grito