Hospital regional de Luziânia atinge 100% da capacidade
O hospital regional de Luziânia, gerido pelo Governo do estado de Goiás, atingiu 100% da sua capacidade e está sem leitos vagos para novos pacientes da Covid-19. A informação foi atualizada nesta terça-feira, 9, no painel de ocupação das unidades do estado.
Continua depois da publicidade.
Atualmente, a unidade funciona como hospital de campanha e dispõe de 43 leitos de enfermagem e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todos ocupados por pacientes. Desde que foi inaugurado, essa é a primeira vez que o centro de saúde atinge a ocupação total.
No estado, a situação é ainda mais preocupante. A taxa de ocupação de todos os leitos de Goiás atingiu 105,15%. São 1.048 leitos abrigando 1.060 pacientes, de acordo com os dados da secretaria de saúde. Isso significa que às instituições já estão funcionando com mais pacientes do que conseguem, dando indícios de um possível colapso na rede.
Ainda de acordo com os dados gerais do estado, 417.293 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 e 397.324 se recuperaram. As informações do painel, divulgadas nesta terça-feira, 9, mostravam um total de 9.012 mortos em decorrência da infecção por coronavírus.
Por: Marcos Braz/Jornal O Grito