“Enquanto estamos perdendo vidas, a oposição faz politicagem”, lamenta Fábio Correa
Em todo o mundo, a pandemia causada pela Covid-19 tem demonstrado ações de solidariedade e humanidade entre as pessoas. Mas por estarmos em um ano pré-eleitoral, muitos políticos e seus correligionários preferiram antecipar a disputa e usam da pandemia para atacar seus adversários. Em Cidade Ocidental e demais municípios da Região Metropolitana do Distrito Federal, por exemplo, a preocupação de algumas pessoas, boa parte delas ligadas a um determinado grupo político, é com a disputa política, pouco se importando com a avassaladora disseminação da doença e suas lamentáveis consequências. “Como é que mesmo neste período de pandemia, em que precisamos unir forças, pessoas ainda conseguem ser maldosas e, como que por prazer, espalham notícias falsas e prejudiciais? E são essas mesmas pessoas que se esconderam, ficaram silenciosas e nada fizeram quando Cidade Ocidental vivenciou uma de suas maiores crises por causa da corrupção”, criticou um vereador.
Continua depois da publicidade.
Diante do que vem acontecendo no Município, o prefeito Fábio Correa, por meio de uma live, criticou o comportamento de seus opositores neste período em que não só a Cidade Ocidental, mas o mundo, vem sofrendo com a pandemia. “É muito fácil criar histórias. Não caiam em qualquer armadilha, principalmente quando querem tirar vantagem política disso. As vezes tem gente querendo tirar vantagem política e não tem conhecimento nenhum e nem sabe o que está fazendo. Copia e cola da internet, posta e parece que é o salvador”, desabafou o prefeito.
O prefeito aproveitou ainda para pedir à população que tenha cautela com aquilo que é postado nas redes sociais. “Cuidado com esses aventureiros. Tem gente que insiste em dizer que é só aqui que acontece isso, então cidadão, não embarque nisso. Se alguém chegar com sensacionalismo, fazendo coisas, mostrando carta para o prefeito, requerimento para prefeito, por favor, não usem da desgraça do povo para tirar proveito. Sejam pelo menos cristãos e ouçam o outro lado. Vejam o outro lado para proferir uma opinião ou se manifestar”.
Continua depois da publicidade.
Fábio Correa também se dirigiu aos vereadores que fazem oposição ao seu governo. Para ele, os parlamentares que são contrários deveriam se informar mais antes de tecer críticas ao que vem sendo realizado durante a pandemia. “Você, que é vereador de oposição e quer fazer alguma coisa, pergunte à secretária o que está sendo feito, porque os da base estão todos os dias perguntando e orientando. Perguntem antes de fazer um procedimento, a menos que o seu procedimento seja político, seja para tirar vantagem. Nós, não. Nós estamos preocupados com gente, preocupados em salvar vidas. São mais de 300 mil mortes”.
O chefe do Poder Executivo comentou também sobre os questionamentos feitos quanto aos recursos recebidos pela Prefeitura Municipal. “Estão falando aí que recebemos R$ 8 milhões, pois saibam que estaremos prestando conta de cada centavo recebido e quem julgará nossas contas serão os Tribunais de Contas dos Municípios e da União. Estamos tranquilos quanto a isso, pois temos responsabilidade e compromisso. A omissão nunca chegará ao nosso governo”.