Prefeitura de Luziânia anuncia a chegada de 2.400 doses de vacina contra a Covid-19
Nesta segunda-feira, 29, o município de Luziânia recebeu 2.4000 doses da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes produzidos no Instituto Butantã, em São Paulo, já estão guardados em um prédio da Secretaria de Saúde, no centro da cidade, aguardando o início da distribuição entre os postos de vacinação. Ainda não há confirmação, mas nesta etapa, idosos acima de 68 anos devem receber as doses.
“Parece pouco, mas para nós, cada vida importa. Cada homem ou mulher, idoso ou jovem que sobrevive a este vírus é uma vitória. Agora são pouco mais de duas mil doses, mas em breve serão dezenas de milhares. Será o fim de tudo isso. Nós não apenas acreditamos, mas estamos trabalhando para esta realidade!”, escreveu a página da prefeitura.
Até a última atualização, o município de Luziânia tinha vacinado 6.711 pessoas contra o coronavírus. Desses, 24.597 são idosos, 1.668 são profissionais da saúde e 75 são das forças de segurança e salvamento. Também já receberam as doses 335 pessoas em instituições de cuidado permanente.
Lembrando que a compra das doses não é responsabilidade de cada município, mas sim do Governo Federal. Esse, por sua vez, adquire as vacinas diretamente dos laboratórios e repassa aos estados, que ficam com a tarefa de distribuir o quantitativo entre os municípios de acordo com a avaliação das secretarias de saúde estaduais.
Por: Marcos Braz / Jornal O Grito