Vendas de ovos de chocolate gourmet disparam neste ano

Bombons, barras, ovos recheados e decorados entre outras delícias. As redes sociais nesta época do ano estão cercadas dessas tentações. A presença das receitas tão bem elaboradas e apresentadas na nossa tela tem aumentado e o motivo não é tão doce assim. A crise gerada pela pandemia de Covid-19 fez com que os empresários do ramo se reinventassem, e neste ano, buscassem os clientes onde eles estão: em casa. 

No ano passado, a pandemia já havia imposto o isolamento social e também o fechamento temporário de muitos comércios. Os primeiros decretos de Lockdown vieram em março de 2020, semanas antes da Páscoa. O susto pode ter prejudicado as vendas daquele período, mas com inovação e planejamento, os doceiros e confeiteiros de Luziânia conseguiram garantir ótimas vendas em 2021.

Vanilza Cotrim tem um ateliê de doces gourmet que funciona durante todo o ano vendendo bolos no pote, pavês, entre outros. Na Páscoa, a venda de ovos é o carro chefe do negócio e garante a renda por alguns meses. A comerciante conta que o maior desafio deste ano foi levar o produto até o cliente, já que muitos buscavam diretamente no local da produção. O jeito foi investir pesado no serviço de entrega.

A empresária explica que os ovos e outros produtos de chocolate precisam do transporte adequado pois são muito delicados “Não dá só pra colocar em qualquer moto. Tem que ser um compartimento ou um carro com ar condicionado para não derreter, ainda mais nesse calor”, brinca Vanilza. Por conta dessa preocupação, ela contratou um motoboy para ficar responsável por deixar os ovos com todo cuidado na casa dos clientes. 

Essa não foi a única contratação dela nesta temporada, Vanilza está trabalhando com uma equipe de seis pessoas. Dois funcionários fixos, mais dois temporários, além do novo entregador. A demanda aumentou tanto que o marido da empresária pegou férias do trabalho para colocar a mão na massa e a filha do casal também reforça o time. 

O aumento dos pedidos tem uma explicação. A dona do ateliê levou a sério o lema ‘quem não é visto, não é lembrado” e invadiu as redes sociais dos moradores da cidade. Investiu pesado em conteúdos mostrando seus diversos produtos aos seguidores de suas páginas. Fotos profissionais e vídeos super produzidos chamam a atenção dos chocolovers de plantão. “Os clientes hoje estão nas nossas redes. 

Vanilza Cotrim investiu nas redes sociais de seu ateliê e colheu os resultados nessa Páscoa.

“O pessoal está todo em casa mexendo no celular e é lá que eles me conhecem. Quem não me segue, me acha pelas divulgações. Esse ano eu enviei amostras para vários blogueiros da cidade. Os influencers e os meus próprios clientes fazendo meu marketing”, conta Vanilza. De acordo com ela, a estratégia tem dado retorno, e a cada envio, há aumento de pedidos. 

O ano de 2021 já é um sucesso para a empresária. Antes mesmo de a semana terminar, Vanilza já tem 270 ovos encomendados e aguarda os pedidos de última hora. Segundo ela, sempre tem aqueles que esperam o último momento para garantir o chocolate de Páscoa. Os sabores mais queridos dos clientes são o Ovo de Kinder Bueno e o campeão de vendas o Moda da Casa, recheado com creme branco e decorado com pote de Nutella. Além de muito bem recomendados pelo sabor, a montagem dos doces chamam a atenção. 

Maykilane Dayara Oliveira é responsável pelo ateliê que leva seu nome e é outro exemplo de que a organização e a criatividade garantiram o sucesso desta Páscoa. Em dezembro a empresária começou a comprar materiais como barras de chocolate e embalagens para a produção das receitas de doces. No início do mês de março, a situação da crise sanitária era ainda mais assustadora que nos meses anteriores.

Maykilane Oliveira decidiu se dedicar totalmente à produção de doces há um e diz que não se arrepende

Porém, dessa vez Maykilane já estava preparada para os desafios. O primeiro passo que ela tomou para manter as vendas foi rever o cardápio. Utilizando os mesmos chocolates de alto padrão, ela resolveu investir em recheios mais caseiros como cremes e geleias de frutas. “A estratégia foi pensar em produtos mais acessíveis mas com a mesma qualidade”, conta a empresária.

A revisão garantiu a satisfação dos clientes no bolso e no paladar. Prova disso é que neste ano ela produziu cerca de 20% a mais e chegou a 160 ovos encomendados. Todo o material que ela planejou utilizar da produção original foi utilizado no novo cardápio e agora Maykilane atingiu seu máximo de encomendas e não aceita mais pedidos. “Estou feliz que neste ano, apesar dos problemas, vamos ter uma Páscoa tranquila nos negócios”, diz a empresária aliviada.

Serviço 
Vanilza Cotrim Doces Gourmet 
Instagram: @vanilzacotrim
Telefone: 61 993050272

Confeitaria Maykilane Oliveira
Inatagram:@maykilane_oliveira
Telefone: 61 994480891

Por: Marcos Braz / Jornal O Grito

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