Cidade Ocidental será um dos primeiros municípios do Brasil a receber vacina Janssen
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 31, o uso emergencial no Brasil da vacina da Janssen contra a covid-19. Dentre os principais imunizantes no mercado, este é o único que garante a proteção em uma só dose, o que pode acelerar a vacinação.
Em uma live realizada em sua página oficial no dia 26 de março, o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, assinou uma carta de intenções de compras da vacina Janssen, garantindo 30 mil doses do produto. A cidade será um dos primeiros municípios brasileiros a receber o imunizante. As vacinas estão previstas para chegar a partir deste mês de abril.
Semanas anteriores, grupos opositores atacaram a posição do governo em não assinar um consórcio que outros municípios aderiram, pois segundo o chefe do Poder Executivo, não seria viável ao município aderir estas vacinas através de consórcio, pois não ficaria sob a responsabilidade da secretaria do município controlar os imunizantes. Através de sua assessoria jurídica, o prefeito encontrou uma forma de comprar as vacinas de forma direta, garantindo as 30 mil doses da Janssen.
Da redação / Jornal O Grito