Fábio Correa fala sobre o alto índice de mortes e reforça a importância do Hospital de Campanha no Entorno
Nesta segunda-feira (05/04), o prefeito de Cidade Ocidental reforçou a importância da reabertura do Hospital de Campanha em Águas Lindas. Em uma live realizada pelas redes sociais, Fábio Correa falou sobre o alto índice de mortes pela Covid-19 na região, também relatou que várias pessoas estão ligando para ele pedindo vagas de UTI, mas que tem sido difícil conseguir, não só no município, e sim no estado de Goiás inteiro.
Fábio ainda rebateu um vereador que falou que municípios com menos recursos que Cidade Ocidental montaram um monte de UTIs. “Não sabe nem o que está falando, olha só para vocês verem, não é de competência do município fazer UTIs, as unidades que vem para Cidade Ocidental, Valparaíso, Luziânia, Cristalina e Novo Gama, estão dentro de Luziânia, o Hospital Regional de Luziânia é para atender toda a região, entendeu, é para atender essa região inteira”, empoderou Fábio.
A Secretária de Saúde Luciane Bernardes, ressaltou que nenhum município do Entorno conseguiria montar as UTIs, pois o custo de uma diária para cada paciente internado é muito alto. “Para uma UTI são necessários no mínimo 12 múltiplos profissionais, tais como fisioterapeuta, médico, intensivista, técnico de enfermagem, enfermeiros, todos especialistas na terapia intensiva. Não é qualquer profissional que atua neste setor, por isso que ele é tão complexo, vantajoso e tão caro também. Para manter uma vaga de UTI por paciente é R$ 1.800,00 a diária e a gente sabe que nenhum município teria capacidade financeira em manter isso.
Da redação / Jornal O Grito
Revisão: Raffael Santana