Diego Sorgatto inaugura escola de ensino especial no dia que marca os 100 dias de mandato

Marcando os primeiros 100 dias de mandato, o prefeito Diego Sorgatto (DEM) inaugurou escola de ensino especial no Jardim Ingá. A unidade Maurício Moura, foi totalmente reformada, ampliada e adaptada para receber os alunos com necessidades especiais. A obra  tem o objetivo de dar o atendimento necessário às crianças desse grupo, entregando uma estrutura adequada próximo a onde elas residem. O município só contava com uma unidade desse tipo, a Eugênia Campos Coelho. 

Os alunos atendidos na Escola Especial são aqueles que convivem com condições físicas ou intelectuais, como autismo e deficiência, por exemplo. Os profissionais da unidade têm treinamento especial para atender melhor o grupo. “Essas crianças precisam dessa modalidade aqui, elas precisam desse atendimento mais específico. A gente tenta fazer um trabalho com muito amor e carinho para essas crianças”, comenta a professora da unidade, Nathascha Sant’anna.

Para Diego Sorgatto a obra é uma realização para o distrito e também para o seu mandato, já que o projeto era uma de suas promessas de campanha. “Uma obra muito importante para a população, resgatando um compromisso de campanha, quando eu dizia que nós traríamos para o Jardim Ingá o atendimento especial às nossas crianças na educação. Essa escola sensibiliza o coração de todo mundo que entra aqui”, disse. 

A Diretora da Divisão de Alunos Especiais da Secretaria de Educação, professora Edilma Batista, conta que ao menos 44 crianças do Jardim Ingá necessitam de uma unidade especializada para estudar, mas como não tinham no distrito, acabavam tendo de frequentar em Luziânia. “ Antes, eles faziam um percurso extenso até a escola Eugênia. Hoje, eles tem uma escola preparada, organizada e adaptada totalmente para eles”, explica. 

José Ribamar, pai da pequena Luísa Ruth, conta que antes a filha voltava da escola já no início da noite pois precisava fazer um longo caminho de casa até a escola. De acordo com ele, agora o trajeto de Luísa será bem mais curto e confortável. “Estava indo para longe de outra escola. Tinha vezes que ela saía de lá às 16h30 e a gente pegava ela na parada do ônibus escolar faltando dez minutos para às sete da noite”, conta o pai. 

A cerimônia contou com a presença da Vice-prefeita, Ana Lúcia e do secretário de educação, Thiago Machado e foi realizada de maneira simbólica no dia 8 de abril por conta do Sistema Braille. A  data é voltada a conscientização social e desenvolvimento de políticas públicas inclusivas. Pensando no público, a escola apresenta uma série de adaptações estruturais e didáticas para acolher melhor as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *