Em audiência, Líderes do Entorno Sul solicitam novamente Hospital de Campanha em Águas Lindas

Em reunião realizada na tarde de ontem (12/04) os prefeitos do Entorno Sul, Diego Sorgatto (Luziânia), Carlinhos do mangão (Novo Gama), Pábio Mossoro (Valparaíso), e Fábio Correa (Cidade Ocidental) se reuniram em audiência com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, juntamente com a Ministra de Governo Fávia Arruda e o Deputado Federal Major Vitor Hugo (PSL) para reforçar a solicitação de reabertura do Hospítal de Campanha em Águas Lindas.

Durante a reunião, os governantes das cidades do entorno reforçaram a importância da liberação de verbas durante a pandemia, pois sem recursos, não há como cuidar corretamente da população. A necessidade de insumos, como oxigênio, testes de covid e outros medicamentos utilizados no combate ao vírus também foi solicitado pelos prefeitos.

Diego Sorgatto, prefeito de Luziânia afirmou em seu instagram, que comparado a 2020, seu município recebeu um valor consideravelmente menor para o combate ao covid-19, o que impacta negativamente outras áreas que tem suas verbas utilizadas para suprir a falta de recursos. ”Como por exemplo tivemos que adquirir um tanque de oxigênio para o Hospital Regional do Jardim Ingá, no valor de R$ 390 mil. ” declarou Diego em suas redes sociais.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas
Foto: Reprodução/Diego Sorgatto

Entrando em contato com o assessor de comunicação da prefeitura de Luziânia, Wilkens Monteiro, informou ao Jornal o Grito que o Ministro da Saúde irá repassar a solicitação sobre o Hospital de Campanha ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Os líderes do Entorno Sul seguem aguardando o posicionamento do Governo Federal. Atualmente a taxa geral de ocupação de leitos em Goiás é de 82,12%.

Por: Karla Beatryz/ Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *