Ministério Público determina que PC apure envenenamentos de cães e gatos em Valparaíso de Goiás
O Ministério Público notificou, nesta segunda-feira, 13/4, a Polícia Civil de Valparaíso de Goiás para que apurasse maus-tratos e as mortes de animais no município goiano. Segundo a delegada Samia Noleto, titular da primeira delegacia, foram pelo menos 14 ocorrências de envenenamento animal acontecida em Valparaíso.
A delegada classificou os fatos como onda de envenenamento provocada por maldade misturada com falta de amor dos humanos, “ Os animais são inofensivos, não sabem se defender da ação humana“.
Em outro caso, um cãozinho da raça Shih Tzu chegou a ser envenenado dentro do condomínio Jericó, onde vive com sua dona, na ocorrência, a dona do cachorro chegou até a delegacia dizendo que seu cão se soltou por um descuido, e ao buscá-lo, ele já demonstrava sinais de envenenamento.
Sua dona rapidamente levou o cachorro ao pet shop onde passou por um procedimento de desintoxicação, assim que tomou ciência do envenenamento ela foi até a delegacia e registrou a ocorrência.
A delegada ainda informou que todos os casos estão sendo apurados e caso o autor seja pego em flagrante, poderá ser preso e levado a carceragem. Caso seja condenado, poderá pegar de 2 a 5 anos de detenção, a delegada ainda lembrou que o crime é inafiançável. Denúncias a maus tratos animal 197 ou 190 sigilo absoluto!
Com informações: Radar Valparaíso News.