Prefeito do Novo Gama triplica quantidade de leitos deixados pela gestão passada

Na tarde de hoje (16/04), o prefeito do Novo Gama, Carlinhos do Mangão, inaugurou a Unidade Monte Serrat com o fornecimento de 14 leitos exclusivos para Covid-19. Durante o ano de 2020, o município recebeu em torno de 17 milhões de auxílio, junto com aproximadamente 08 milhões de emendas parlamentares destinados a pandemia, porém a gestão anterior só forneceu 7 leitos para toda a população. Para Carlinhos, reestruturar a área da saúde após mais de um ano de pandemia tem sido um grande desafio, principalmente por necessitar de recursos próprios para avançar.

A unidade de atendimento ao covid-19 foi montada onde anteriormente era o Centro de Referência da Assistência Social, porém, analisando a necessidade de desafogar as demais unidades que tem atendimentos variados por 22 horas e 24 horas, Joscilene Martins, Secretária de Promoção Social cedeu o local que foi totalmente adaptado para covid-19. O centro não teve apoio do Governo Federal para se estruturar, porém recebeu ajuda do Governador do Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) e do Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, que forneceram macas e respiradores.

Durante a inauguração, estavam presentes vereadores que homenagearam a conquista do atual Prefeito e do Secretário de saúde, Júlio Campos, além de outros secretários e apoiadores. Carlinhos do Mangão, atual prefeito do Novo Gama, prestou agradecimentos e parabenizou todos que auxiliaram na formação do centro de atendimento, incluindo médicos e todas as equipes de saúde que trabalham na Cidade. Carlinhos também declarou que seu próximo passo será reestruturar a unidade 22 horas para 24 horas, podendo atender mais pacientes. ”Vamos trabalhar para mais! Ajude a gente a cuidar de nossa cidade, vamos trabalhar para termos dias melhores.”, declarou Carlinhos momentos antes de cortar a faixa de inauguração.

Júlio Campos, Secretário Municipal de Saúde apresentou todas as salas da Unidade Monte Serrat junto ao prefeito, e declarou durante a ocasião que seu desejo é que a estrutura possa evitar a possibilidade de transferência. Como gestor, procura pensar sempre conciliado com as necessidades do povo. ”Que a população possa ser beneficiada e daqui possamos salvar vidas” pontuou o Secretário de Saúde. A unidade conta com 12 leitos e capacidade para 14, além de 4 unidades de capacete elmo, usado como alternativa de tratamento antes da intubação do paciente. Todo o ambiente foi equipado com tanques de oxigênio e respiradores de melhor qualidade.

Por: Karla Beatryz/ Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *