Secretaria de Assistência Social inaugura programa para auxiliar atendimento a população
Na tarde dessa quinta-feita (22/04), foi fundado em Cidade Ocidental o Programa Integra Ocidental, com a união do SINE, SIBRAE, Prefeitura Municipal e Comércios Locais. O programa tem o objetivo auxiliar as famílias que passam por situações de maior vulnerabilidade, auxiliando com oportunidades de emprego. A orientação é que seja feito um cadastro no SINE, onde será avaliado a situação da família e a melhor forma para os auxiliar.
Continua depois da publicidade.
As informações do cadastro são repassadas para a Secretaria de Assistência Social. Rayla Ramos, gerente do Sine, excplicou no vídeo publicado no perfil da prefeitura de Cidade Ocidental os serviços prestados no local, como entrada no seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho digital, e cadastro no PIS. Leila Maria, gerente do SEBRAE, informou que o espaço auxilia na abertura de negócios, e para os microempreendedores os serviços de parcelamento de dívidas e declaração anual de MEI.
Ângela Peixoto, coordenadora dos cursos cras explicou que atualmente estão sendo oferecidos 24 cursos de capacitação, com duração de 90 horas, além de um curso de qualificação de 200 horas, todos os cursos são gratuitos, assim como os certificados. Os cursos são fornecidos pela prefeitura, e mais informações podem ser divulgadas nas redes sociais da Prefeitura Municipal, ou na cede do Crais. Finalizando o vídeo de divulgação do Programa Integra Ocidental, Roberto Martins, diretor de trabalho do SINE, afirmou que juntamente com o Governo Municipal, busca captar vagas de emprego em Cidade Ocidental.
Facilitando a vida do morador de Cidade Ocidental, os cursos podem encaminhar os chefes de família para o mercado de trabalho, para realizar o cadastro, é necessário procurar o centro administrativo do Sistema Nacional de Emprego (SINE), localizado na Super Quadra 12, Centro de Cidade Ocidental.