Ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg é vacinado contra a covid-19 em Luziânia
Neste domingo (25), o ex-governador do Distrito Federal (DF) Rodrigo Rollemberg (PSB), de 61 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Luziânia. A campanha de vacinação da cidade, onde o político tem uma fazenda, já contempla pessoas a partir de 61 anos. No DF, a faixa etária é para 62 anos ou mais.
Continua depois da publicidade.
Coincidência ou não, o ato, o qual o ex-governador fez questão de registrar com a foto da 1ª Unidade de Atenção à Saúde Materno Infantil Iracy Sebba Roriz, em Luziânia, ocorre pouco tempo depois do embate travado entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o do DF, Ibaneis Rocha.
No final de março, Ibaneis ameaçou fechar a divisa com Goiás porque, segundo ele, naquele momento, pacientes do Entorno representavam 25% das internações em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). “Preciso que o governador de Goiás cuide da nossa população. Senão, fecharemos a divisa”, afirmou à época.
Ronaldo Caiado, por sua vez, publicou nota logo depois e disse que, diante do momento vivido, “causa repúdio e nojo ler uma declaração estapafúrdia do governador do DF, Ibaneis Rocha, de que vai fechar as fronteiras do DF com Goiás”.
As provocações continuaram. “Nunca tive um bom relacionamento com Caiado. Acho que ele tem seus problemas psiquiátricos, tem que cuidar desse assunto”, disse Ibaneis.
Caiado retrucou: “Meu problema psiquiátrico sério é ter ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde e do transporte público”.
Por conta das declarações, o governador do DF protocolou uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o governador de Goiás, que está sob os cuidados do ministro Felix Fischer, mas ainda não há decisão.
No último dia 19 de abril, Ronaldo Caiado utilizou suas redes sociais para informar que, em Goiás, 14.849 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em moradores do Distrito Federal que procuraram os postos do Estado. Destas, 12.293 1ª dose e 2.556 2ª dose.