Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Luziânia promove curso de fabricação caseira de produtos de limpeza
Economia criativa e sustentável: com esse lema a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Luziânia promoveu na semana passada um curso de produção de materiais de limpeza e higiene para famílias em vulnerabilidade social. A capacitação permite com que os grupos familiares desenvolvam uma atividade de complemento de renda. A ação tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo, especialmente durante a crise da pandemia.
No curso foram ministradas aulas de produção caseira de produtos de limpeza e higiene como sabão em barra a base de álcool, sabão em barra a base de fubá, sabão gel para lavagem de roupa, extrato vegetal, água sanitária, tira mancha sem cloro, amaciante, desinfetante, pasta limpa alumínio, base glicerinada para sabonete, sabonete em barra, sabonete líquido, desodorante, repelente de mosquito e produtos de higiene na ordenha.
“A gente busca as famílias em vulnerabilidade social e dá para elas a oportunidade de criar e desenvolver novos produtos com baixo orçamento. Os produtos feitos a partir do curso podem ajudar essas pessoas a terem uma nova fonte de renda e até serem utilizados em casa para complementar a dispensa”, explica o secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Eliel Júnior.
A capacitação foi ministrada por Luciano Góes e acolheu participantes dos Bairros Jardim Marília, Parque Faro, Ipê, Cruzeirinho, Parque Estrela Dalva 2, Mingone 2. Essas regiões abrigam moradores em maior vulnerabilidade social, por isso a escolha da secretaria em oferecer o curso nessas localidades. A iniciativa é um parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Instituto Social BIM, Sindicato Rural, SENAR e AE PETI.
Por: Redação / Jornal O Grito