Cidade Ocidental registra 8 óbitos em 24 horas e passa de 100 mortos por covid-19
Em 24 horas, Cidade Ocidental registrou 8 mortes em decorrência da covid-19, o município chegou a marca de 103 óbitos causados pelo vírus. Na terça-feira, 27/4, o boletim epidemiológico divulgou três óbitos causados pela doença, e na quarta-feira, 28/7, mais cinco.
O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, realizou uma live nas redes sociais para lamentar que o município tenha ultrapassado a marca dos 100 mortos causados pela doença, e pediu um minuto de silêncio em solidariedade a todos que perderam seus entes queridos, figuras importantes do município que não resistiram a batalha contra a doença foram lembrados.
Fábio Correa falou sobre os esforços e os apertos que o município vem enfrentando no combate à pandemia, e mesmo com tantas dificuldades além da estrutura, quase 4 mil pessoas venceram a doença no município. “Tem um texto do pastor Wisley falando que quando chegou no hospital, ele foi muito bem atendido e viu que todas pessoas eram bem atendidas, tinha calor humano, tinha medicação, médico dando orientação, só que é um vírus extremamente agressivo” declarou Fábio.
O prefeito também falou sobre o sentimento de estar à frente neste momento tão difícil. “Engrandece quando você sente que está fazendo alguma coisa para proteger e salvar vidas, que temos tentado todos os dias. Só agradeço a Deus pela sabedoria em momentos difíceis para que possa enfrentar e salvar essas pessoas, tivemos perdas, e essas perdas, nossa, dói, dói, machuca, mas também tivemos muitas pessoas que sobreviveram”.
100 mudas estão sendo plantadas pela prefeitura em uma área no Jardim da Imaculada para simbolizar as vidas que foram perdidas pela covid-19 em Cidade Ocidental. Na live o prefeito convidou familiares das vítimas para participar do plantio.