Marco de 10 mil doses aplicadas será alcançado em Cidade Ocidental nesta quinta-feira (29/04)
Entre as informações divulgadas pelo Governo Municipal na transmissão ao vivo dessa quinta-feira (29/04), os dados sobre as vacinas recebidas em Cidade Ocidental foram atualizadas para a população. De acordo com Luciane Bernardes, secretária municipal de saúde, Cidade Ocidental alcançará hoje o marco de 10 mil vacinas aplicadas na população.
Assim como divulgado em matéria pelo O Grito, os centros de vacinação foram divididos nas UBSTS da Super Quadra 19, Jardim ABC e Parque Araguari, e o plano de imunização continuará se concentrando em idosos a partir de 62 anos até todo o grupo receber as vacinas. Luciane está esperançosa para que na próxima semana, o grupo de 61 anos já possa receber as vacinas contra o covid-19.
Quanto ao horário de atendimento, as doses podem ser aplicadas até as 20 horas, pois a validade dos imunizantes devem ser respeitadas. Os lotes recebidos em Cidade Ocidental são das marcas coronavac e astrazeneca, e o calendário de segunda dose entre as vacinas é diferenciado, sendo a CoronaVac com intervalo de 30 dias entre as doses, e a Aztrazeneca 90 dias. A orientação é que o cronograma passado no cartão de vacina seja obedecido.
Na transmissão foi mencionado o questionamento da população, sobre as vacinações no povoado Quilombola, onde a secretária esclareceu que foi entregue pelo Ministério da Saúde em Cidade Ocidental, 1460 doses da coronavac, para aplicação exclusiva no povoado do Mesquita, porém como algumas pessoas da região já haviam sido vacinadas, houve a sobra das vacinas, e segunda-feira receberão a quantidade para a segunda aplicação. Notas fiscais foram apresentadas como prova para a população.
Por: Karla Beatryz / Jornal O Grito