Delegada diz que acusada do crime nega agressões contra o filho, e confessa ter os deixado sozinhos
Na semana do dia das mães, uma mulher em Cidade Ocidental foi detida em flagrante por abandono de incapaz, que resultou na morte de um dos seus filhos, uma criança de apenas 9 meses. De acordo com a delegada da Polícia Civil de Cidade Ocidental, Dilamar Castro, a própria autora do crime procurou a delegacia de polícia, acompanhada de dois policiais militares, para registrar o falecimento de seu filho.
A mulher precisou procurar a delegacia pois ao levar o bebê para o hospital, a médica identificou lesões no corpo da criança, e por não ser perita, não pode explicar a causa da morte, e consequentemente, não pode atestar o óbito e assim encaminhou a mãe a delegacia. Ao realizar uma entrevista preliminar para entender o ocorrido, a mãe começou a entrar em contradições com histórias contadas anteriormente. Na primeira versão contada pela mulher, ela havia ido dormir e colocado os filhos para dormir na sala, como de costume, e ao acordar notou os lábios da criança roxo, e assim ela procurou com o auxílio de um vizinho e posteriormente da polícia militar o hospital mais próximo.
Porém, por volta de 16h30, ainda na delegacia, a polícia notou que as informações não estavam sendo suficientes para identificar o motivo do óbito, orientando a polícia científica a resgatar o corpo no hospital, e alguns policiais visitaram a residência da suspeita para mais informações. Após essas ações da polícia, a mulher decidiu confessar o que havia acontecido, e afirmou que na noite de domingo (02/05) ela deixou os filhos dormindo e saiu por volta de 23 horas, retornando para sua residência somente na manhã da segunda-feira, porém afirmou que não sabe as origens das lesões no corpo da criança.
A delegada da Polícia Civil de Cidade Ocidental acredita que essa versão, seja a mais próxima a realidade, porém ainda há alguns fatos para serem esclarecidos, que será mais fácil de reconhecimento após a perícia identificar que tipo de lesões levaram a criança ao óbito, e até o momento a causa da morte está classificada como asfixia. Devido confessar que abandonou os filhos na segunda versão da história, a mulher de 29 anos e mãe de 4 filhos foi detida na noite da segunda-feira (03/05) e levada ao presídio na manhã desta terça-feira (04/05). A criminosa está à disposição do Poder Judiciário local, enquanto aguarda mais informações sobre o óbito.
Por: Karla Beatryz/ Jornal O Grito