Adolescente é ameaçado de morte pelo pai, por ser homossexual
Na cidade de Jatai, sudoeste de Goiás, homem é suspeito de agredir filho de 14 anos por ser homossexual. A suspeita se deu através de áudios gravados pelos vizinhos, onde é possível escutar o pai afirmando que se o filho não sair de casa, irá mata-lo. O agressor foi levado a delegacia após o adolescente escrever uma carta aos vizinhos denunciando a situação.
Nas gravações, além das ameaças, é possível escutar o pai batendo em seu filho. “Eu estou cansado de te falar. Eu já não falei para você mudar? Você tem que mudar, você sabe por quê? Porque se você não mudar, eu te mato, eu te arrebento”, afirma o pai, durante a gravação. A delegada responsável pelo caso, Paula Daniela Ruza, declarou que de acordo com o pai, ele aceita o filho ser homossexual, mas não conteve a raiva quando o pegou acessando sites pornográficos pelo celular.
Confira o áudio da denúncia abaixo:
Após denúncias anônimas, uma equipe policial se dirigiu ao local na última quarta-feira (05/05) e confirmaram que o adolescente estava com escoriações pelo corpo. Ao ser questionada, a mãe afirmou que estava ciente de tudo, pois o filho tem ”tendência a homossexualidade”. O pai que não tinha passagens pela polícia, assinou o termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal e foi liberado, mas as investigações continuarão através de interrogatório dos vizinhos e análise da carta de ajuda da vítima.
Outros detalhes, como por qual crime o homem pode responder, serão informados com o decorrer das investigações.
Por: Karla Beatryz/ Jornal O Grito