Homens são presos furtando peças de ferrovia em Luziânia
Em Luziânia, dois homens foram presos, suspeitos de furtarem trilhos de trem. De acordo com os policiais locais, a dupla foi presa em flagrante, enquanto retirava trilhos, parafusos e peças e ferro. Foram recuperadas mais de duas toneladas de ferro. Os suspeitos não foram identificados pelos policiais.
A prisão foi efetuada na última sexta-feira (08/05) e segundo a Polícia Militar, a VLI, empresa responsável pela ferrovia acionou as autoridades após notarem componentes sumindo da via. Ao todo, segundo a companhia, foram furtados 307 parafusos, 168 placas de apoio de trilho, 3 trilhos de ferro de aproximadamente 1,70 metros. O prejuízo foi avaliado em cerca de R$ 20 mil.
De acordo com a corporação, depois de retiradas, as peças eram vendidas em um ferro-velho da região. Assim, os policiais realizaram buscas no lugar informado pelos suspeitos, cujo nome não foi divulgado, onde foram encontrados mais itens roubados da linha do trem. O dono do ferro-velho foi preso sob a suspeita de receptação.
Em nota, a empresa afirmou que o material furtado foi restituído e que, após o ocorrido, as rondas da equipe de segurança foram intensificadas.
Por: A redação / Jornal O Grito