Adolescente é agredido pelo padrasto por pedir para assistir televisão
Em Mineiros, sudoeste de Goiás, um adolescente de 13 anos é agredido e ameaçado de porte pelo padrasto por pedir para assistir a televisão. De acordo com a Polícia Civil local, o garoto contou a mãe o ocorrido, porém ela teria defendido o esposo, afirmando que o filho era ”custoso”. O homem de 37 anos foi descoberto como agressor, graças a uma denúncia anônima ao Conselho Tutelas, na última terça-feira (11/05).
A equipe do órgão se dirigiu ao local, onde foi confirmado que o adolescente estava machucado, sendo levado para a delegacia. A vítima teria afirmado a polícia que estava comendo e perguntou ao padrasto se poderia assistir televisão, após a refeição, porém o pedido deu início a uma discussão. De acordo com o relato, o garoto foi agredido com murros, tapas e socos, além do padrasto apertar seu pescoço com o pé e pegar uma faca.
“dou um murro nas suas costelas e coloco o osso dentro dos pulmões para você não respirar”, teria sido uma das frases deferidas pelo agressor. O delegado Thiago Martinho, responsável pelo caso disse que o padrasto ameaçou de morte o adolescente caso fosse preso, e a esposa o acobertou. A vítima que tinha lesões em um dos olhos e nas costas foi entregue ao conselho tutelar, pois identificaram que a mãe não demostrava ser protetora do filho, mas do companheiro.
O homem foi preso por ameaça e lesão corporal após confessar as agressões e declarar que havia perdido a paciência com o enteado. A delegacia continuará investigando o caso, para identificar se a ação foi um caso isolado, ou o adolescente era agredido de forma recorrente. Caso comprovado as agressões constantes, a mãe poderá responder por crime de omissão.
A redação / Jornal O Grito