Verduras do Bem: Projeto do vereador Marcus Moura atende 350 famílias vulneráveis

Na tarde da última quarta-feira (12/05) Diego Sorgatto, prefeito de Luziânia, realizou visitas no bairro Jardim Marília, juntamente com o vereador Marcus Moura, o deputado Célio Silveira e o Secretário Municipal de desenvolvimento social, Eliel Junior. Durante as visitas, o prefeito prestigiou o projeto ”Verduras do bem”, que é ativo nos bairros mais carentes de Luziânia.

O Verduras do Bem é um projeto organizado pelo gabinete do vereador Professor Marcus, eleito em sua primeira candidatura, em 2020. Surgindo pela necessidade de atender as famílias vulneráveis dos bairros de Luziânia. Marcus afirma que o projeto nasceu em 2016, enquanto ainda era professor, todavia pela falta de recursos foi pausado, retornando em 2020, após Marcus ser eleito vereador, utilizando parte do salário para manter a estrutura do Verduras do Bem.

Atualmente o projeto conta com moradores voluntários do município, tendo ao todo 10 pessoas envolvidas diretamente, além de alguns voluntários que ajudam esporadicamente. O convite de autoridades como o prefeito Diego Sorgatto, e o deputado Célio Silveira teve o intuito de expandir o programa, que hoje atende 350 famílias, e não tem estruturas para ampliar os cadastros.

As verduras são destinadas através de um grupo de produtores, que entendem a necessidade do projeto e das famílias, já a montagem das cestas é realizada na casa de um amigo de Marcus, e no dia das entregas os organizadores entram em contato com os moradores através de um grupo do WhatsApp, utilizando o espaço do projeto Conviver, para evitar aglomerações na hora da distribuição. O vereador Marcus declarou que o projeto tem uma importância pessoal para ele.

”Cresci no bairro Jardim Marília, com todas as dificuldades que nossos moradores têm, não tive como fazer cursos profissionalizantes pois meus pais não tinha condições de pagar. Devido a falta de oportunidades de emprego, meu primeiro trabalho de carteira assinada foi como sepultador (coveiro), no cemitério do Gama. Depois de percorrer vários caminhos profissionais, me tornei professor com o objetivo de ajudar minha comunidade. Nunca pensei em ser vereador, mas queria ajudar de alguma forma, e assim me tornei vereador na minha primeira eleição com o apoio da nossa população. […] O Projeto Verduras do bem faz com que eu me sinta mais humano e ligado a minha comunidade. Sei que as verduras não resolvem todos os problemas, mas ameniza a situação de muitas famílias.”

O projeto que atende em média 150 famílias por semana em Luziânia poderá auxiliar ainda mais pessoas em situação de vulnerabilidade com a ajuda do Governo Municipal, oferecendo alimentos de qualidade e saúde através da alimentação.

Por: A redação/ Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *