Mutirão Pela Vida: Alegria e emoção marcam a vacinação contra a covid-19 em Luziânia

A cada dose de vacina contra a covid-19 aplicada existe uma mistura de sentimentos, como esperança, gratidão, alegria e muita empatia. Assim foi o sábado (15/5), para muitos moradores da cidade de Luziânia, a prefeitura iniciou o “Mutirão Pela Vida” campanha de vacinação contra o coronavírus, a ação teve início às 9h da manhã e foi até às 17h. 

Cerca de 7 mil doses serão aplicadas em pessoas com comorbidades com mais de 18 anos. A emoção de ser imunizado contra a covid-19 é o que diferencia essa campanha, dá para ver isso claramente na alegria do Wittor Thiago, de 25 anos e portador da Síndrome de Down, após a vacinação contra o vírus.

Elisabete Rodrigues, tem 51 anos, é hipertensa e cadeirante, ela tomou sua primeira dose de esperança. “Esperei tanto por este momento, vocês não tem noção” disse, emocionada. Elisabete estendeu o convite a todas as pessoas que têm mais de 18 anos, possui alguma comorbidade ou deficiência permanente (com cadastro no BPC), para procurar um dos pontos para se imunizar.

Hoje (16/5) a vacinação está prevista para ocorrer das 09h às 14h. Os pontos de imunização são em frente à Prefeitura Municipal, no centro, e no Jardim Ingá, em frente ao circuito de Auto-Escolas. A ação está sendo realizada em duas modalidades, drive-thru e para pedestres. 

Confira a lista de documentos necessários para a vacinação:
– RG
– CPF
– Comprovante de residência
– Cartão do SUS
– Laudo ou formulário preenchido e carimbado pelo médico

Da redação / Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *