Polícia Civil de Luziânia investiga suspeita de maus-tratos contra menina de dois anos
A Polícia Civil de Luziânia está investigando um caso de maus-tratos contra uma criança de dois anos. A menina que foi levada para um hospital de Goiânia estava sem duas unhas e com um ferimento pelo corpo. No local, a menina precisou ser submetida a uma cirurgia que retirou 30% do intestino, que estava lesionado. De acordo com o conselho tutelar, que está acompanhando o caso juntamente com a Polícia Civil, o padrasto e a mãe da menina declaram que os ferimentos foram causados por uma queda de bicicleta.
Segundo informações passadas, Carlin Júnior, pai da criança morreu enquanto cumpria pena em um presídio do Goiás. A menina havia sido levada pela mãe e o padrasto ao hospital no dia 10 de maio, onde os médicos constataram que ela apresentava lesões que haviam sido provocadas há mais de uma semana, não sendo ocasionada pela queda de bicicleta, conforme os responsáveis haviam informado.
O conselho tutelar informou que a menina ficou internada na unidade de saúde por seis dias, recebendo alta no último domingo (16/05), onde os médicos declararam que caso o atendimento tivesse demorado mais tempo, poderia ocasionar na morte de criança. Em nota, a Polícia Civil, através da delegacia de proteção à criança e ao adolescente (DPCA) informou que as investigações do caso estão em andamento e a menina foi retirada da mãe enquanto o inquérito não for finalizado.
A Redação / Jornal O Grito