Polícia Civil evita possível massacre organizado por adolescente nazista em Goiânia
Semelhante ao ocorrido em Brasília, a Polícia Civil de Goiás identificou a apreendeu nessa quinta-feira (27/05) um adolescente que estaria planejando massacre em uma escola na capital Goiana. No celular do adolescente, de apenas 16 anos, haviam indícios de participação em grupos para organização de massacres em escolas. Além dos grupos, os policiais identificaram mensagens de apoio as doutrinas nazistas.
A Polícia Civil divulgou as imagens e alguns trechos de diálogos encontrados no celular do adolescente, com apologia ao nazismo, chegando a declarar que sonhada com uma escola nazista no sul do país ”Em que mais de 90% da população é branca”. Em seu caderno haviam suásticas nazistas e Hitler desenhados, com as frases ”Futuro de uma nação”.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescdente (DPCA) de Luziânia chegou ao adolescente após informações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) da Homeland Security Investigations, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, além do auxílio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça.
Em uma conta no Twitter de abril de 2021, o menor se apresentava como: ”Jovem branco, rico e bonito, 1.6 y Nazifascista não aceito judeus chama ae gueis”. Além desse jovem, outros adolescentes da região estão sendo investigados.
Com informações do Mais Goiás. A Redação / Jornal O Grito