Vice-prefeita de Luziânia rompe com o governo e é exonerada do cargo de Administradora do Jardim Ingá
Em uma live nas redes sociais, no dia de ontem (29), a vice-prefeita de Luziânia, Ana Lúcia Silva, fez uma série de acusações ao atual prefeito, Diego Sorgatto. A transmissão aconteceu na sede da Administração do Distrito e a vice ainda estava gripada e usava máscara no queixo.
Muitos foram os ataques ao prefeito, em um deles ela fez referência à gestão passada e chegou a afirmar (com o dedo em riste): “Ouvi aqui que eu estava era bem, que Cristóvão não dava nada pra Edna. Mas eu quero lhe dizer prefeito, eu não sou a Edna. Se fizeram com ela o que fizeram e ela calou, o problema é dela. Comigo você vai ter café no Bule”.
A vice-prefeita afirmou ainda que depois do início da gestão o valor da vice acabou e juntamente com apoiadores deu a entender que a eleição só foi ganha devido a popularidade dela: “tá vendo aí o que o povo tá dizendo, por minha causa (referindo se aos votos obtidos no Ingá)”.
Visto como uma afronta ao prefeito, a transmissão teve tamanha repercussão que Diego Sorgatto (DEM) gravou um vídeo para “fazer alguns esclarecimentos ao povo”, como ele mesmo afirmou.
De acordo com o prefeito, a fala de sua vice foi “desleal e muito ruim, em tom de desequilíbrio e cheio de inverdades”. Diego afirmou que sempre a apoiou – desde quando era vereadora – e que fala com ela “dezenas de vezes por dia” e que vai ao Distrito toda semana. “as provas disso estão nas minhas redes sociais”, disse.
Diego falou das dificuldades de ser gestor e dos problemas que a cidade enfrenta, que a falta de recursos e estrutura é uma realidade em todas as secretarias. “São muitas as dificuldades e desafios, mas é neste momento que o bom administrador precisa aparecer. Mantendo o equilíbrio, tendo calma, e trabalhando para enfrentar os problemas com responsabilidade, firmeza e seriedade”, afirmou. “Imaginem como seria se a cada problema que surgisse na prefeitura a minha reação fosse de desespero e desequilíbrio. Se toda vez que isso acontecesse eu falasse em entregar o cargo, em largar tudo, se eu saísse por aí xingando e brigando. Nós não chegaríamos a lugar nenhum e nossa cidade ficaria à deriva. Eu não sei trabalhar desse jeito”, continuou.
Diego reafirmou seu compromisso com o povo e com o Distrito do Jardim Ingá e na manhã de hoje assinou o decreto de exoneração da vice do cargo de Secretária Extraordinária do Jardim Ingá. O nome mais cotado para assumir a pasta é do vereador Marcos Cunha (DEM).
Apuração de bastidores dão conta de que Diego está muito magoado com o ocorrido e que foi pego de surpresa com a transmissão. “Ele achou ela muito desleal. Ele sempre a ajudou, inclusive quando teve o mandato cassado. Colocou seu gabinete de deputado à disposição dela, sempre esteve ao lado dela e de repente, no início do governo, ela faz isso”, disse um amigo próximo a Sorgatto que não quis se identificar.