Cidade Ocidental e Valparaíso iniciam vacinação de profissionais da educação
Avançando nas campanhas de vacinação contra a Covid-19, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental inicia imunização dos profissionais da educação nessa segunda-feira (31/05). Após Luziânia, os municípios irão vacinar os educadores da rede pública, e é necessário ficar atento quanto ao horário, documentação e locais corretos para a imunização.
Cidade Ocidental
O anúncio da etapa de imunização para os professores foi feito através das redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde, onde é informado que o local para a vacinação será no Ginásio Lindolfo Lima nos dias 31/05 (Segunda-feira), 01/06 (Terça-feira) e 02/06 (Quarta-feira). É necessário estar com a documentação para identificação do profissional, além do Contracheque, ou a carteira de trabalho com declaração preenchida.
Os horários foram divididos de 13h às 17h nesta segunda-feira, já na terça-feira, o atendimento será no período da manhã (De 08h às 12h) e da tarde (13h às 17h) e por último na quarta-feira de 08h às 17h no período manhã e de 13h às 17h no período da tarde. A divisão das instituições de ensino conforma os horários publicados pode ser conferida no perfil da Secretaria Municipal de Saúde de Cidade Ocidental.
Valparaíso de Goiás
Em Valparaíso, os dados sobre a campanha foram divulgados no site da prefeitura municipal, onde a lista das instituições de ensino podem ser conferidas. O cronograma para a aplicação das vacinas para os trabalhadores das escolas públicas foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação, os organizadores não mediram esforços para garantir a imunização dos profissionais.
Assim como em Cidade Ocidental, o centro definido para a vacinação será no Ginásio da Escola Municipal do Céu Azul, onde será conferido os documentos de identificação com foto, CPF e o contracheque comprovando a atuação na instituição. O período de vacinação dos profissionais da saúde de Valparaíso vão desde essa segunda-feira (31/05) até a quinta-feira (03/05), e os horários podem ser confirmados no site da prefeitura.
A etapa de imunização dos profissionais da educação é uma etapa necessária para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas, que será realizada de forma híbrida, com o ensino presencial e online simultaneamente.
A Redação / Jornal O Grito