Revitalização da escadaria da SQ 18 é inaugurada em Cidade Ocidental
“Uma obra considerada simples, mas que será de grande valia para todos os moradores que residem aqui. Foram anos de espera e finalmente a obra aconteceu”, o comentário feito por um dos moradores da SQ 18 resume o sentimento de satisfação pela inauguração da escada que dá acesso às demais superquadras do Município.
O local, antes esquecido pelas gestões passadas, teve a atenção do poder público somente agora. Durante uma das edições do Orçamento Participativo realizado na SQ 18, o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, foi questionado acerca da ausência de diversas ações na localidade até então e uma das cobranças feitas pelos moradores foi acerca da dificuldade que eles tinham em se locomover para as superquadras vizinhas, como a SQ 19 e SQ 17. “A escada que fizeram até que ajudava, mas como não tinha manutenção, foi se acabando aos poucos”, lembrou um morador. Além da escada não ter tido nenhum tipo de manutenção desde a sua construção, um trator a serviço da SANEAGO terminou de destruí-la. Após o incidente, os moradores da SQ 18 foram prejudicados.
Hoje, o local em nada se parece com o do passado. Uma nova e mais moderna escada com corrimão foi construída. Visando a acessibilidade e a segurança, o governo municipal iluminou toda a área e construiu também uma rampa que irá beneficiar não só os cadeirantes, mas também as mães com carrinhos de bebê e os idosos. “A orientação do prefeito Fábio Correa (PP) foi a de proporcionar conforto e segurança aos moradores da SQ 18 e demais moradores. O objetivo é oferecer condições de igualdade no deslocamento aos deficientes físicos que usam cadeiras de rodas”, destacou o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Victor Cassimiro.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também contribuiu para que a obra fosse concluída, realizando um belo serviço de paisagismo no local. “Ficou muito bonito. O prefeito está de parabéns por atender a nossa comunidade, pois só quem mora aqui sabe das dificuldades que enfrentávamos”, reconheceu a dona de casa Ana Cristina.
Da redação / Jornal O Grito
Foto: Daniel José Silva / ASCOM