Cachorros são abandonados como vigia em lotes de condomínio em Cidade Ocidental
Que os cachorros podem ser ótimos companheiros e protetores, muitas pessoas sabem, porém em Cidade Ocidental, construtoras de imóveis estão deixando animais abandonados como ”vigia” do terreno em construção. Apenas nesta semana, Anne Karollyne que iniciou denúncias contra o abandono desses animais recebeu três relatos em diferentes bairros do município. Os cachorros, geralmente de grande porte, são deixamos muitas vezes sem comida e água para vigiar a propriedade.
De acordo com informações de Ihago Barbosa, proprietário do Abrigo do Acolhimento, esses animais geralmente tem dono, porém são comprados ou alugados para permanecer no local, porém com o decorrer dos dias, se tornam mais agressivos por ficarem sozinhos, e a falta de alimento vai refletindo em suas condições físicas. O ato que pode ser considerado maus-tratos é negligenciado pelos donos das construtoras e órgãos que deveriam auxiliar esses animais.
Anne Karollyne é assistente administrativa, mas isso não a impediu de procurar justiça. Segundo Anne, ela já realizou diversas denúncias, e quando entra em contato com a prefeitura, é orientado que ela denuncie novamente, porém nenhuma resposta foi divulgada até o momento. Anne chegou a falar com o fiscal do meio ambiente, que garantiu visitar o local para ver a situação dos animais, porém por Cidade Ocidental não ter um hospital de Zoonoses, os animais resgatados são encaminhados para outras cidades, ou deixados em abrigos.
”O que me revolta mais é a falta de respostas. Entrei em contato com a prefeitura e apenas orientam a fazer mais denúncias, e as denúncias não estão adiantando” desabafa a jovem. A Canil de Acolhimento, conhecido em Cidade Ocidental já resgatou dois animais em um condomínio, porém o abrigo não recebe nenhuma ajuda do governo, e a manutenção dos animais tem se tornado cada vez mais difícil.
Para denunciar, basta entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, pelo número 61 3625-3209. E para entrar em contato com o Canil do Acolhimento, seja para solicitar resgate ou auxiliar de alguma forma, entre em contato com Ihago Barbosa, pelo número: 61 99375-3271.
A Redação / Jornal O Grito