Em live, prefeito e secretários apresentam ações contra a Covid-19
O tradicional Boletim Epidemiológico do Governo Municipal realizado hoje (07∕06), contou com a presença do prefeito Fábio Correa (PP) e da Secretária Municipal de Saúde, Luciane Bernardes, e do Secretário Municipal de Educação, Anderson Luciano. A Secretária de Saúde apresentou os números relacionados ao vírus no Município e da campanha nacional de vacinação. Cidade Ocidental tem, até o momento, quase 16.670 casos notificados, sendo que 11.800 casos foram descartados e 120 óbitos confirmados. Em Cidade Ocidental, já foram aplicadas cerca de 16 mil doses de vacinas. Seguindo o cronograma de vacinação, profissionais das áreas de saúde, educação e segurança estão sendo vacinados.
A Secretária de Saúde informou que esta semana iniciará a vacinação dos profissionais de limpeza urbana e pessoas sem cormobidade na faixa dos 59 anos. Ela informou ainda que a vacinação deste grupo de pessoas será de forma decrescente, evitando assim qualquer tipo de aglomeração. Além disso, foi informado ainda que esta semana a Secretaria Municipal de Saúde estará vacinando os profissionais do transporte coletivo e a vacinação acontecerá na garagem da UTB. Os idosos que ainda tomaram a segunda dose da vacina podem procurar os locais de vacinação. Luciane Bernardes, no entanto, pediu para que as pessoas de 59 anos devem se vacinar o quanto antes, pois quanto mais pessoas forem vacinadas, a secretaria conseguirá partir para as próximas etapas. Além da vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a campanha de vacinação contra a Influenza. A secretária fez um alerta de que a vacinação vai até junho próximo. Lembrando que quem foi vacinado contra a Covid-19 precisa aguardar 15 dias para receber a vacina contra a Influenza.
Profissionais da educação
Presente na live, o Secretário Municipal de Educação, Anderson Luciano, se mostrou satisfeito com o atendimento prestado aos profissionais de Educação. “Saímos na frente e vacinamos 1.086 educadores em três dias. Ocupamos o Ginásio, sem fila e sem aglomeração, podemos vacinar todos os profissionais da educação”, afirmou o secretário, lembrando ainda que os profissionais convocados por meio do processo seletivo também estão sendo vacinados.
Da Redação / Jornal O Grito