Conheça o Mulheres na Areia, projeto que oferece aulas de funcional para mulheres carentes

A sororidade, união entre as mulheres, tem se tornado cada vez mais forte, com projetos onde mulheres procuram ajudar outras, e o Mulheres na Areia de Luziânia foi fundado com essa intenção. Carminha Carvalho, atleta de jiu jitsu e professora de educação física fundou em 2019 um projeto gratuito que oferece aulas de funcional para mulheres mais carentes e com problemas de saúde, como sedentarismo e hipertensão. Conheça agora mais sobre o projeto que mudou a vida de muitas mulheres em Luziânia.

Carminha Carvalho, idealizadora e fundadora do Mulheres na Areia fundou o projeto em fevereiro de 2019, pois estava formada e tinha materiais de exercício funcional em casa, e decidiu dar uma utilidade nobre para eles. No início não tinha muitas alunas, mas a ideia foi se espalhando e muitas mulheres passaram a participar das aulas, que há dois anos ocorrem de segunda a sábado.

As aulas são dividias em 3 lugares fixos no decorrer da semana, sendo no campo de campo de society do Jardim Ingá nas segundas e quartas, terça e quinta no centro de Luziânia, e sexta-feira na quadra de esportes do Santa Fé, com horário fixo de 19h às 20h, todos os dias. Além das aulas na semana, Carminha realiza aulas de funcional aos sábados, em variados lugares mais precários do município, focando nas atletas de futebol que não tem acesso a essa modalidade de aula.

”Onde me chamarem aos sábados, eu sou indo. Faço isso pois eu amo, me move e essas mulheres me transformaram como mulher”, pontua a professora. Para participar do Mulheres na Areia, é necessário ter idade mínima de 16 anos, e realizar o cadastro na Secretaria de Esportes, que além da inscrição, realiza exames médicos para liberar as atividades físicas.

Da Redação – Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *