Copa América: Ministério da Saúde confirma novos casos, totalizando 66 infecções

Com a Copa América se aproximando, o número de jogadores e trabalhadores do evento contaminados com a Covid-19 tem aumentado. Na última quinta-feira (18/06) treze novos casos foram identificados nas últimas 24 horas, totalizando 66 confirmações. Segundo o Ministério da Saúde, foram aplicados 6.521 testes RT-PCR em jogadores, integrantes de delegação e prestadores de serviço.

Entre os casos confirmados, estão 27 jogadores e integrantes das delegações, e 39 prestadores de serviço, superando o número de infectados entre as delegações. No comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde, foi informado que os casos foram confirmados em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ) e as análises das variantes será concluída em até 14 dias.

As variantes

Ainda durante a última quinta-feira (17/06) a Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou a infecção pela variante gama, originada em Manaus do novo CoronaVírus nos jogadores venezuelanos, que cumprem atualmente quarentena em Brasília. Também conhecida como variante P1, o vírus tem predominância na região do DF, mas a Secretaria acredita que a contaminação não se deu na região.

Com informações do G1. Da Redação – Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *