Loja de Valparaíso de Goiás oferece recompensa de R$ 50 mil por informações sobre Lázaro
Uma loja de materiais de construção de Valparaíso de Goiás oferece R$ 50 mil de recompensa para quem der informações às autoridades que ajudem a captura de Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia (DF) no último dia 9 e que está foragido desde então. Em contato com o Mais Goiás por Whatsapp, a empresa confirmou ter oferecido a recompensa, mas não disse que comandante avalizou a iniciativa.
“A proposta foi enviada dentro dos trâmites jurídicos para o comandante e é sim procedente”, respondeu à demanda do portal. O Mais Goiás também solicitou o nome do comandante e o ofício que foi enviado, mas não teve mais retorno.
Um agente também confirmou a informação à repórter Paula Coutinho, que acompanha o caso direto de Girassol e Edilândia, povoados próximos a Cocalzinho de Goiás. O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, contudo, disse se tratar de “fake news”.
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, a pasta informou que não comentaria iniciativas particulares.
Cartazes com a fotografia de Lázaro e telefones para contato já circulam nas redes sociais. O portal apurou que a ideia partiu dos comerciantes locais e entre os empresários, inclusive, há quem queira aumentar os valores. Isso porque, segundo eles, a caçada ao suspeito de uma família no DF está prejudicando o setor.