Em Cidade Ocidental, Karine Faustino lança seu primeiro livro, sobre a importância das emoções
Cidade Ocidental é um celeiro para artistas, como o cantor Hungria, o Bonde do Tesão, e o atacante do cruzeiro, Thiago, que acabam exercendo seus dons e talentos fora do município, mas esse não foi o caso de Karine Faustino, que lançou seu primeiro livro, Zé e o Sentimento do Mundo, em seu município. O livro infantil fala sobre o poder dos sentimentos, e a importância de não reprimi-los. Karine Faustino é professora de redação do cursinho preparatório Utopia, e era professora da Escola Municipal Edson André.
Atualmente, Karine é funcionária da Secretaria de Educação do Distrito Federal, e desenvolveu o livro juntamente com seu ex-aluno, Calebe Souto. A escritora afirma que enquanto escrevia o livro, se recordou do aluno que era habilidoso com desenhos, e o convidou para ser o ilustrador do projeto, uma parceria que agradou a todos. Zé e o Sentimento do Mundo é o primeiro livro de Karine, que foi lançado em Abril de 2021 de forma online, devido a pandemia.
O livro defende a vulnerabilidade, e a importância das emoções, saber nomeá-las e senti-las. Karine quis ressaltar que saber sobre as emoções desde cedo, faz com que possamos ser adultos estáveis e maduros para lidar com frustrações e emoções. O título da obra foi inspirado em um dos títulos de Carlos Drummond de Andrade, o escritor favorito de Karine. A escritora se motivou pela falta de histórias e livros para as crianças entenderem as socioemoções.
Zé e o Sentimento do Mundo trás poesias, histórias de amizade, a importância do diálogo, e o incentivo a escrita e leitura. ”É muito gratificante e uma realização pessoal. A ideia de ter outras pessoas lendo a história que você escreveu é uma sensação inexplicável.” afirma Karine. O livro pode ser encontrado para venda online no Instagram @Ze.e.o.sentimento.do.mundo.
Karla Beatryz / Jornal O Grito