Em Cidade Ocidental, novos grupos prioritários são incluídos na imunização contra a Covid-19
Em Cidade Ocidental, a vacinação avança para novos grupos prioritários, incluindo taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativo, caminhoneiros, e lactantes até 6 meses amamentando. O novo grupo poderá ser atendido a partir desta segunda-feira (28/06). Além do novo grupo prioritário, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, pessoas sem comorbidade acima de 45 anos e funcionários da limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos continuam sendo vacinados.
A divulgação foi realizada em Live divulgada pela Prefeitura Municipal na manhã desta segunda-feira, com a participação da secretária de Saúde, Luciane Bernardes, e a coordenadora de testagem, Marcela. Atualmente Cidade Ocidental tem 23,80% da população vacinada, sendo 17.402 primeiras doses aplicadas e 5.720 segundas doses, totalizando 23.112 doses aplicadas. As vacinas recebidas no município estão sendo divididas em 90% para o público geral, e 10% para os prioritários.
Os taxistas, mototaxistas, e motoristas de aplicativos devem comparecer com um comprovante de trabalho e residência. Os caminhoneiros devem comparecer com a CNH e comprovante de trabalho. Já as lactantes devem levar a certidão de nascimento do filho, comprovante de residência e declaração da UBS. Todas as pessoas precisam estar munidos do documento de identificação com foto.
Na Live a testagem em massa também foi mencionada, onde foi informado que de 2 mil pessoas testadas nas 5 semanas de trabalho, apenas 36 testes foram positivo para Covid-19 sendo a maioria das pessoas assintomáticas.
Da Redação – Jornal O Grito