Filipe Ferreira afirma estar sendo perseguido por PM após denúncias de abordagem truculenta
Há um mês, o ciclista e youtuber Filipe Ferreira foi abordado de forma truculenta pela Polícia Militar no Lago Jacob de Cidade Ocidental, e desde então ele afirma estar sofrendo ameaças e provocações por parte dos policiais. Em um vídeo publicado em suas redes sociais no último domingo (27/06), Filipe mostra uma viatura estacionando próximo a Padre Cícero do Balão do Friburgo, e o policial o manda parar.
Segundo Filipe, as viaturas passam e dão ”tchauzinho”, ligam a sirene quando o reconhecem. “Estou sendo perseguido aonde eu vou”, escreve o jovem no vídeo publicado. Nas imagens é possível identificar o policial que o aborda, chamado Yuri, que afirma que eles apenas acenaram, e questiona o motivo do ”tchauzinho” ser uma forma de provocação. “A viatura passou, deu um tchauzinho, mas qual a ameaça que foi feita?” afirma o militar.
O vídeo viralizou rapidamente, pois o jovem estava apenas andando pelo município quando consegue registrar o ocorrido. Internautas declaram que com as perseguições, vítimas de racismo que viralizam ficam menos encorajadas e enfrentar a situação. O apresentador AD Junior se manifestou em suas redes sociais sobre o caso, ”Denunciar o racismo no Brasil tem um preço e geralmente quem paga é que sofre e faz a denúncia.” afirma o artista.
O jornal O Grito tentou contato com o youtuber mas não teve retorno. Confira abaixo o vídeo publicado:
Da Redação – Jornal O Grito