Governo de Cidade Ocidental realiza aulas de reforço presencial na rede pública
Os alunos da rede pública de ensino de Cidade Ocidental estão distantes das salas de aula desde o dia 17 de março de 2020, mas essa realidade começa a dar sinal de mudança. Nesta quarta-feira (30), a prefeitura divulgou que um plano de experimentação de aulas de reforço presencial foi implementado na escola Aleixo Pereira Braga 1, no bairro Mesquita.
Além de seguir todas as medidas protetivas contra a covid-19, as aulas de reforço só estão sendo realizadas porque toda a população adulta já foi vacinada contra a covid-19, além dos profissionais da área da educação do município.
A iniciativa tem o objetivo de avaliar uma série de situações relacionadas ao comportamento dos alunos, pais, professores e demais profissionais da área pedagógica, que servirão como base de estudos para a construção de um planejamento eficaz e seguro para o retorno das aulas presenciais.
Segundo o Secretário de Educação, Anderson Luciano, após o recesso escolar, a expectativa é que as aulas presenciais na unidade voltem no dia 26 de julho. Anderson adiantou ao Jornal O Grito que o retorno às aulas presenciais em todas as escolas do município devem ocorrer até outubro deste ano.