Bandidos roubam veículo e trocam tiros com a polícia, um vai preso e outro morre no hospital
Bandidos foram presos após roubar o carro da esposa de um Major da Polícia Militar nesta terça-feira (29). A vítima foi abandonada em uma estrada de terra no bairro Eldorado, em Santo Antônio do Descoberto.
Major Gileno, que trabalha no Colégio Militar de Novo Gama, recebeu a ligação de sua esposa totalmente desesperada através do telefone de um caminhoneiro que passava pelo local.
Gileno rapidamente foi ao encontro de sua esposa, e no intuito de recuperar o veículo levado pelos bandidos, ele acionou a equipe do Batalhão de Novo Gama, dando as características do carro e dos autores do roubo.
Ao chegar no local em que estava sua esposa, o militar tomou conhecimento que os autores fugiram sentido ao Novo Gama, Durante patrulhamento pela GO 520, que dá acesso ao Lago Azul, os policiais avistaram o veículo com os dois homens dentro.
Os criminosos perceberam a aproximação da viatura da PM e iniciou a fuga, os autores atiraram contra a equipe policial, que revidaram dando início a perseguição. Durante o trajeto, os criminosos entraram em uma estrada de terra, mas foram capturados após pular do veículo em movimento para continuar a fuga a pé.
Os policiais atingiram o homem que portava um revólver, ele caiu e os militares o capturaram, a arma estava com seis cartuchos deflagrados. O motorista ainda tentou fugir, mas foi pego logo em frente.
O SAMU foi acionado para socorrer o atirador, ele foi encaminhado para o pronto socorro mas morreu na unidade de atendimento. O criminoso que dirigia o veículo disse aos militares que teria conhecido seu comparsa cinco dias antes do crime em uma festa na cidade de Novo Gama. Ele ainda afirmou que foi contratado para cometer o roubo, e que trabalha como motorista de aplicativo.
Da redação – Jornal O Grito