Eventos esportivos marcam o fim de semana em Cidade Ocidental

A Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com os organizadores esportivos, proporcionam para os moradores da Cidade Ocidental no último domingo (18), um dia repleto de atividades esportivas, os eventos ocorreram no Ginásio Poliesportivo Lindolfo Lima Neto e na Orla do Lago Plínio Araújo. Os moradores e atletas de toda a região ficaram felizes com a diversão e a oportunidade de competir no município.

A Orla do Lago Plínio Araújo foi o cenário perfeito para reunir cerca de 350 ciclistas através do projeto Pedal Sem Fronteiras. O evento organizado por Cláudio Santos, juntamente com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, levou diversão e premiações durante a competição em um percurso de 80 quilômetros.

O evento contou com a participação de competidores de diversas cidades do Entorno do Distrito Federal, até mesmo de outros estados, como Patos de Minas-MG, João Pinheiro-MG, além de atletas que vieram do estado da Bahia. 

Já no principal palco esportivo da cidade, o Ginásio Poliesportivo Lindolfo Lima, aconteceu um inédito campeonato de Jiu-jitsu, o The Best Combate. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 competidores de todas as idades e categorias. Com início às 9h da manhã a competição foi até as 17h. 

Santiago Pinho, um dos organizadores do evento e líder de um projeto social, que conta com mais de 400 alunos, falou sobre a importância da realização do evento. “A Cidade Ocidental merecia um evento inédito e dessa magnitude. Eu e o professor Rodrigo Viera estamos muito felizes por realizar esse evento. Contamos com o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura Municipal. O esporte é uma ferramenta maravilhosa, é saúde, dignidade e disciplina. É fundamental na vida das pessoas”, comentou o professor.

Os eventos no município só foram possíveis graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19, Cidade Ocidental já aplicou mais de 30 mil doses e os eventos contaram com todos os protocolos de segurança sanitária. 

Da redação – Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *