Homem mais rico do mundo Jeff Bezos decolou para o espaço nesta terça-feira.
Com o objetivo de explorar o mercado do turismo espacial, Jeff Bezos decolou nesta terça-feira (20), às 10h (horário de Brasília) 1º voo turístico ao espaço da Blue Origin.
O fundador da Amazon, considerado o homem mais rico do mundo, foi um dos primeiros multimilionários a entrar na corrida espacial comercial, Jeff abriu uma empresa de exploração espacial Blue Origin, em 2000.
Jeff Bezos, de 57 anos, revelou em um evento realizado no centro de convenções de Washington, a maquete da cápsula Blue Origin, projetada para levar inicialmente equipamentos científicos à Lua, e eventualmente levar pessoas para o satélite natural da Terra. “É a tarefa dessa geração a construção de uma ponte para o espaço, de forma que as gerações futuras possam explorar sua criatividade”, disse Bezos durante o evento.
O bilionário estava a bordo de uma nave construída por sua própria empresa, fizeram parte da viagem seu irmão Mark Bezos, a pilota Wally Funk de 82 anos, que se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço, e o holandês Oliver Daemen, de 18 anos, o mais jovem a ir ao espaço.
Depois de 1 hora de voo, em entrevista, Bezos afirmou: “Para mim, o momento de paz mais profundo foi olhar para a Terra, para a atmosfera. Todo astronauta, todos que foram ao espaço dizem isso, que se sentem pasmos e maravilhados de olhar para a Terra com toda sua beleza, mas também sua fragilidade. E eu assino embaixo”.
A decolagem e o pouso aconteceram no deserto do oeste do Texas, foram cerca de dez minutos de emoção sem gravidade, até a nave retornar a terra.
O sucesso da missão abre portas para a exploração do turismo espacial. O objetivo da Blue Origin é iniciar voos comerciais em breve, mais testes serão feitos ainda em 2021.
Vídeo completo abaixo
Da redação – Jornal O Grito