Recém-nascida abandonada em sacola morre de frio
Uma recém-nascida com apenas 850 gramas, foi abandonada próxima a um posto de saúde em Rio Grande, no Sul do Estado, na manhã de segunda-feira (19).
Uma mulher que não foi identificada ligou para o hospital, afirmando ter encontrado uma recém-nascida em uma sacola na rua, a criança estava sem roupas e agasalhos. No Rio Grande amanheceu com termômetros abaixo dos 10°C e com ventos de até 80 KM/h.
O serviço de emergência do Hospital Universitário da Unidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) tentou socorrer o recém-nascido, ainda na ambulância uma enfermeira tentou reanimá-la e aquecê-la, mas infelizmente a criança chegou sem vida no hospital.
A principal hipótese levantada pelos os profissionais do Instituto Médico – Legal (IML), é de que a morte tenha sido causada por hipotermia.
Equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da 2º Delegacia de Polícia de Rio Grande (2ºDP) atuam neste momento nas investigações.
“Estamos trabalhando para identificar essa mulher, que teria encontrado a criança na rua. Qualquer afirmação sobre isso agora seria especulação” afirma o delegado.
Da redação – Jornal O Grito