Retorno das aulas presenciais da rede estadual começa dia 02 de Agosto
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que os professores estarão aptos a voltar para as salas presenciais no dia 02 de agosto de 2021, em entrevista com a TV Anhanguera.
Os alunos terão aulas presenciais e remotas, com a ocupação de 50% da capacidade da escola presencial, a prioridade do retorno das aulas é para ajudar os estudantes sem acesso à internet, com dificuldades de aprendizagem e em vulnerabilidade social.
Para regulamentar a volta às aulas presenciais na rede estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou em julho de 2021, o guia de Implementação do protocolo de Biossegurança e Medidas Pedagógicas para Retorno às Atividades Presenciais, que dá orientação de higiene e segurança, organização física das escolas e atuação pedagógica no regime híbrido de ensino.
A Secretaria informou ainda que os pais podem optar por manterem seus filhos estudando só em casa, mas, para isso, “deverão assinar, na escola, um termo de responsabilidade quanto à sua decisão”. A pasta garantiu ainda que “as aulas do ensino remoto são as mesmas aulas presenciais”.
Ronaldo Caiado (DEM), suspendeu as aulas presenciais nas redes públicas e privadas em março do ano passado, as escolas particulares foram autorizadas a voltar a funcionar presencialmente em novembro de 2020, com uma série de medidas sanitárias.
Da redação – Jornal O Grito