Campanha Vacina Solidária salvam vidas e mata a fome de famílias carentes
Vacinas salvam vidas, mas a solidariedade também. Muitas vezes, a cesta básica que as famílias em situação de vulnerabilidade social recebem do governo não é o suficiente para manter a casa durante o mês inteiro, e acaba faltando arroz, feijão, açúcar, café, entre outros itens.
Pensando nisso, a Secretaria de Promoção Social e Cidadania, juntamente com a Secretaria de Saúde, lançaram a campanha “Vacina Solidária”, com a finalidade de arrecadar alimentos para esse grupo de pessoas que vêm sofrendo ainda mais durante a pandemia.
O projeto funciona da seguinte maneira: as pessoas que forem tomar a dose do imunizante, devem procurar qualquer ponto de vacinação contra a Covid-19 no município, podendo doar 1 Kg de alimento não perecível. Os itens serão encaminhados ao projeto Pão Nosso, onde pessoas que necessitam podem adquirir até 3 dos alimentos disponíveis. Vale ressaltar que não é obrigatório doar os alimentos para tomar a dose do imunizante.
Projeto Pão Nosso
O projeto social é fruto dos esforços da Secretaria de Promoção Social e Cidadania. Ao assumir a gestão a secretária, Joscilene Martins, se deparou com muitas pessoas em vulnerabilidade social, principalmente no momento de fragilidade diante a pandemia. “Sentimos uma enorme necessidade de desenvolvermos um projeto que pudesse trazer de forma rápida, uma solução para aqueles que muitas vezes não tem em sua mesa o pão nosso de cada dia”. disse Joscilene.
Serviço:
Quem quiser ajudar, basta deixar o alimento nas caixas coletoras que ficam nos pontos de vacinação, nas secretarias e na Prefeitura de Novo Gama.
Da redação – Jornal O Grito