Tatuagem de Covid-19: Pessoas marcam a pele para lembrar dos momentos vivido durante a pandemia
Todo mundo sabe que tatuagens não precisam ter significado. Seja o nome da mãe, o símbolo do infinito ou um urso pilotando uma bicicleta em cima de um arco-íris, cada um está livre para escolher a arte que vai levar para a vida. Muitas pessoas preferem marcar na pele períodos que foram marcantes em suas vidas. E isso, claro, também está valendo para a pandemia de coronavírus.
Enquanto muitos planejam deixar tudo que aconteceu desde o início de 2020 para trás, há aqueles que acreditam que essa fase precisa ser lembrada para sempre. Sendo assim, as tatuagens referentes à pandemia de Covid-19 começaram a ganhar fama na internet e nos estúdios de tattoo no mundo.
Seja para lembrar de um período engraçado durante a quarentena ou para marcar a vitória na batalha de uma internação, as pessoas têm encontrado formas de materializar momentos importantes ou apenas lembrar aquelas pessoas queridas que se foram em decorrência da covid-19. Há também os que usam do momento com bom humor (a tatuagem do papel higiênico é muito fofa!).
O tatuador Jonathan Valena disse ao The New York Times que 90% dos seus atuais clientes lhe procuram para realizar a primeira tatuagem de suas vidas após o início da pandemia.
Ele afirma que houve uma demanda considerável de pedidos por desenhos relacionados ao tema “covid-19”. Para o tatuador, o processo de tatuagem pode ser terapêutico. “Eles me contam suas histórias e eu estou lá para ouvir”, disse.
E foi o que aconteceu com Rachael Sunshine, 44 anos. Ela sofre com uma doença degenerativa nos nervos e sobreviveu duas vezes durante a pandemia: uma batalha contra a Covid-19 e outra durante uma cirurgia de coração para resgatar o órgão que fora afetado pela doença.
Reprodução – Mais Goiás