Mulher fica sem se vacinar ao descobrir que outra pessoa se imunizou em seu lugar
A moradora de Luziânia, Gizele Ferreira Santana, cancelou todos os compromissos no período da manhã de segunda-feira, foi até a Unidade Básica de Saúde do Mingone 2 para se vacinar, chegou a enfrentar uma fila de 3 horas, mas acabou voltando para casa decepcionada. No momento em que ela foi chamada para receber a aplicação do imunizante, descobriu que outra pessoa havia tomado a vacina em seu lugar.
No sistema da Secretaria de Saúde, está registrado que Gizele tomou a dose do imunizante na cidade de Toledo, no Paraná. O município fica a 1300 Km de Luziânia e ela nem conhece. Imediatamente, ela foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência, mas até o momento não conseguiu se vacinar. “Pegaram todos os meus documentos e a cópia da ocorrência, e falaram para eu aguardar, pegaram o meu telefone, falaram que quando tivesse disponível eles entrariam em contato comigo”, disse Gizele.
Ninguém sabe se ocorreu um erro de digitação no sistema ou se foi uma tentativa de golpe, enquanto fica sem explicação sobre o que aconteceu, Gizele fica sem o direito de tomar a vacina. “Eu espero que as autoridades competentes providenciem logo a minha vacina porque eu estou correndo risco”.
Da redação – Jornal O Grito