Governo de Cidade Ocidental lança Oficina de Letramento para alfabetização de idosos
O governo de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas para a Oficina de Letramento no Centro de Convivência do Idoso. A oficina promove o conhecimento significativo para a melhor idade e se destina a todos aqueles idosos que desejam se alfabetizar.
A oficina tem como objetivo ensinar esses idosos que não tiveram a oportunidade de estudar e que atualmente não se sentem à vontade em estar no âmbito escolar. A técnica de referência do Centro do Idoso detectou que muitos dos idosos que frequentam a unidade não sabem ao menos escrever o próprio nome. Então a secretária Rosaléa Rodrigues, juntamente com sua equipe, tiveram a iniciativa de criar o projeto.
“A gente analisou e achou interessante fazer essa oficina para eles (os idosos) aprenderem. Muitas vezes existe a dificuldade de ir à escola, e diante das atividades que a gente tem, decidimos incluir a Oficina de Letramentos, uma forma de os idosos terem a oportunidade de aprender a escrever o seu próprio nome, e também conhecer mais sobre as letras”, diz Rosaléa.
As aulas vão acontecer de forma presencial no Centro de Convivência do Idoso, duas vezes na semana. As inscrições estão abertas até o dia 13 de agosto e podem ser feitas de segunda-feira à sexta-feira de 08h às 12h e 14h às 18h na própria unidade.
Da redação – Jornal O Grito