Programa Mães de Goiás lançado por Ronaldo Caiado deve beneficiar mais de 100 mil goianas

Nesta segunda-feira (09/08), o governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), lançaram mais um programa Mães de Goiás. A iniciativa garantirá R$250 por mês a famílias em vulnerabilidade social, o objetivo é atender cerca de 100 mil goianas, com data prevista para começar em setembro de 2021.

As famílias contempladas terão direito ao novo benefício do Governo de Goiás por meio de um calendário progressivo, que incluirá todas as beneficiárias em até 10 meses. O programa utilizará a base de dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e será realizado por meio de transferência de renda direta. O calendário será divulgado no site da Seds.

O tesouro estadual investirá mais de R$219 milhões no programa, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás, o auxílio será destinado a mulheres com filhos de 0 a 6 anos de idade, tendo em vista a assistência social e financeira. Por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

O período de permanência no Mães de Goiás será de 12 meses, que poderá ser prorrogado até 36 meses, desde que cumpridos os compromissos assumidos pelas beneficiárias no ato de adesão.

O benefício será concedido desde que os filhos com idade escolar estejam matriculados, em alguma rede de ensino e com a carteira de vacinação atualizada. Para garantir a permanência, as mulheres devem aderir aos cursos de capacitação profissional oferecidos, participar de reuniões socioeducativas, quando solicitado, e, caso gestante, realizar todos os exames relativos ao pré-natal.

 Além disso, o programa também visa a garantir segurança alimentar, fomentar renda e oferecer melhor qualidade de vida, bem como assegurar a permanência dos filhos na escola. “Só uma mãe sabe a importância que é colocar um prato de comida para os filhos”, destacou Caiado.

Da redação – Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *