Ronaldo Caiado negocia corte no ICMS da gasolina com representantes dos municípios de Goiás
Na última terça-feira (17), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, tuitou que se reuniu com entidades representativas dos municípios para discutir um possível corte no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) dos combustíveis em Goiás.
Caiado informou que está negociando com representantes da Assembleia Legislativa, da Federação Goiana de Municípios (FGM) e da Agência Goiana de Municípios (AGM).
Segundo o governador, o corte no ICMS deve afetar a arrecadação dos municípios. “Muitas prefeituras só têm o ICMS para manter serviços básicos. Então preciso saber delas. Não vou agir de forma oportunista, já que peguei estado arrombado financeiramente”, diz Caiado.
Ronaldo Caiado ressaltou que em sua gestão, não houve aumento no ICMS, e que todos os reajustes partiram do governo federal, atingindo 51% somente neste ano. “É bom destacar que a política de preços da Petrobras, comandada pelo governo federal, já aumentou os preços dos combustíveis em 51%, enquanto não tivemos qualquer reajuste de imposto no Estado. O último foi do governo anterior”, escreveu.
Da redação – Jornal O Grito